IntenseDebate no Blogger

by Mauricio Fabijam · 21 comments

in Web Design

Vimos como instalar e configurar o sistema de comentários IntenseDebate no WordPress e como já havia citado o IntenseDebate também pode ser instalado no Blogger/Blogspot. E nesse artigo teremos o tutorial completo de instalação e configuração do IntenseDebate no Blogger.

Inicial IntenseDebate
Primeiramente visite o IntenseDebate e crie uma conta clicando no botão verde “Sign Up“, após fazer sua inscrição no IntenseDebate  você recebara um e-mail de confirmação da sua conta.

Depois de confirmar a sua conta e fazer login, vamos começar a instalação do IntenseDebate no seu Blogger,

IntenseDebate - Adicionando Blogger

IntenseDebate - Extras

No painel do IntenseDebate, clique na aba superior “Extras” ,  depois no menu a esquerda em “Badges” no canto inferior direito clique em “Install IntenseDebatee“; no passo seguinte insira a URL do seu Blogger no campo “Blog or website URL” e clique em ” “Nest Step“.

IntenseDebate - Intalando BlogspotAgora se o seu blog tiver dominio próprio, voce tera de escolher sua plataforma conforme a imagem abaixo.

IntenseDebate Escolha a PlataformaOu no caso do seu Blogger possuir o sub-dominio Blogspot o IntenseDebate identificara automaticamente sua plataforma e iremos direto para o terceiro passo na instalação.

IntenseDebate configurando instalação no BlogspotNessa etapa  no quadro que aparece em “1. How would you like to install IntenseDebate?” escolha “Widget” e em “2. Which blog post shoult have  IntenseDebate comments enabled?” escolha “Only on new post”.

Repare que o IntenseDebate será aplicado apenas para comentários em novas postagens. Seus comentários anteriores aparecerão com o template e sistema de comentários padrão do Blogger. Isso acontece pois o IntenseDebate não possui um sistema de importação de comentários eficiente para o Blogger.

Antes de prosseguir com a instalação é necessário verificar se o seu Blogger esta devidamente configurado para ser compatível com o IntenseDebate.

Blogger- Exemplo-DivulgarSites - Configurações de postagens e comentários Clique na imagem para ver ampliada

Se as configurações de comentários no seu Blogger não correspondem as que aparecem na imagem altere essas configurações e clique em e clique em “salvar Configurações” e então continue com a instalação.

IntenseDebate - Instalando widget BloggerNa barra de rolagem baixe até o item “4. Click below to continue the instalation.” e logo abaixo clique em “Add widget to my blog (opens a new window)” , ira abrir uma janela para adicionar elemento de página no seu Blogger.

Blogger- Importar elemento de páginaClique em “Adicionar Widget” e o Intensedebate estará instalado no seu Blogger .

Blogger -- Editar layoutNão se preocupe com a posição que a caixa de “Adicionar um gadget” com o IntenseDebate aparece, isso na verdade será irrelevante independente da posição ele estará posicionado abaixo das postagens do seu Blogger.

Quer conferir como fica o IntenseDebate no Blogger visite o Exemplo-DivulgarSites,blogspot.com

Gostou dessa postagem então de um Plus One e ajude a espalha-la.

E não deixe de fazer o seu comentário.

1 Janailda

Olá Mauricio, eu tinha o intense debate instalado no meu blog, mas mudei o templete e ele sumiu, tive que instalar de novo mas agora ele está aparecendo em segundo plano como faço para trazer ele para o primeiro plano? Obrigada desde já.

Responder

2 Guilherme Borges

Olá, eu possuo um blog hospedado pela plataforma do blogger, não tive nenhum problema com a instalação do intensedebate, a única coisa que me incomoda é que ele não relaciona o número de comentários que uma postagens na propria página do blog. Ou seja, se eu tenho um posta com 4 comentários, na página da postagem, estará mostrando “0 comentários”.

Gostaria de saber se têm algum meio de corrigir isso, ou se ele simplesmente não faz esse “link” com o blogger.

Responder

3 Alice Lopes

Estou tendo o mesmo tipo de problema. Já desinstalei e reinstalei várias vezes e não surtiu efeito! O engraçado que quando o blogger estava com a interface antiga, tudo funcionou certinho. Agora com esta última atualização, o IntenseDebate não consegue relacionar a quantidade de comentários no link de comentários. Já entrei em contato com o suporte deles, para ver se há alguma solução. Por enquanto estou utilizando o DISQUS, que funciona bem nesta questão e não dá nenhum problema. Só não gosto do DISQUS pois não avisa por email quando há novos comentários, não tem o widgets de comentários recentes e nas demais páginas ele não aparece.

Responder

4 Luize

Olá tem como me ajudar?? Quando tento instalar, recebo este erro aqui:
Erro ao analisar XML, linha 6320, coluna 4: Element type “span” must be followed by either attribute specifications, “>” or “/>”.

Como faço para arrumá-lo?? Gostaria muito de instalar em meu blogger.

Abraço!!

Responder

5 Eveline

oi eu tenho um blog ja é terceiro que faço e estou achando estranho não sei porque neste blog, ( link excluido ) eu estou tentando colocar o LinkWithin, é instalado e salvo faço tudo certo e não aparece as fotos, mais o link esta ali, pode me ajudar a saber o porque ta acontecendo isso? Nos outros 2 blogs que fiz não tive este problema.

Responder

6 Mauricio Fabijam

Olá Eveline…
O LinkWithin não é o único sistema de postagens relacionadas com imagens para o Blogger, e nem é o melhor.
Vou ver se eu posso dar uma analisada e ver o que esta errado, em seguida farei contato com você.
Um abraço

Responder

7 Eduardo

Olá, eu nao entendo porque no meu blogger, aparece o seguinte erro: Não foi possível analisar o seu modelo, pois sua formatação é inadequada. Certifique-se de que todos os elementos XML estão fechados adequadamente. Mensagem de erro em XML: Content is not allowed in prolog.

Error 500

Pode me ajudar? Obrigado

Responder

8 Mauricio Fabijam

Olá Eduardo,
Posso ajudar sim, mas me envie ( pode ser através do fomulário de contato ) a URL ( endereço web ) do seu blog e o nome do template que esta utilizando, para que eu possa analisar.
No aguardo.
Um abraço

Responder

9 Anna

Olá toda vez que posto post novo no blogger o intense debate faz normalmente mas um sujeito anonimo posta e o intensedebate some e volta para o blogger e junto com ele vai embora todos comentsss o que faço?

Responder

10 Juh Sutti

Tenho o mesmo problema que a Anna acima, o que devemos fazer??

Responder

11 Mauricio Fabijam

Pelo próprio IntenseDebate não é possivel fazer comentários anonimos, então eu não entendo como isso pode acontecer.
Por favor, confiram o passo-a-passo do tutorial e verifiquem se fizeram tudo corretamente.
Obrigado pelo comentário
Um abraço

Responder

12 Bruno Athanasio

Olá,
Eu vou perder os comentários do meu blog postados antes da instalação deste sistema?

Obrigado

Responder

13 Mauricio Fabijam

Olá Bruno
Você não perde os comentários anteriores, apenas eles serão exibidos com o template de comentários nativo do Blogger.
Obrigado pelo comentário.

Um abraço

Responder

14 Débora Santos

Oi. Eu troquei hoje o dominio do meu blog (deborawarrior.blogspot.com) por um dominio proprio (deborawarrior.com), e meus comentários do intense debate nao estao aparecendo nas páginas :(. Será que perdi todos? Obrigada!

Responder

15 Mauricio Fabijam

Olá Débora…
Não esta tudo ok. Você só tem de ir no site do IntenseDebate e atualizar o endereço do seu blog para o domínio próprio.
Obrigado pelo comentário.
Um abraço

Responder

16 Herlan Santos

Olá!. Eu queria saber se caso eu utilize o intense debate, tem alguma forma de eu importar depois os comentários do mesmo para meu blogger?

Responder

17 Mauricio Fabijam

Olá Herlan…
O IntenseDebate tem como exportar os comentários em xml; mas infelizmente o Blogger não tem como importar.
Obrigado pelo comentário.
Um abraço

Responder

18 Asantix

Olá Mauricio obrigado por finalmente ajudar os que utilizam a plataforma Bogger, é raro isso, quase todo o mundo só ensina para o WordPress.Obrigado.
Agora estou quase como a comentário anterior,será que este plugin, para além de ser um sistema de comentários, envia resposta do "dono" do blogue sempre que este responder aos comentários? No fundo é disso que procuro. Para mim a plataforma Blogger tem esse defeito,sempre que comentam um artigo o responsável pelo blogue não tem como saber se o seu seguidor recebeu o comentário resposta ou não. Podes explicar melhor sobre o assunto?
Obrigado

Responder

19 Mauricio Fabijam

Olá Asantix…
Sim ele faz isso, mas essa opção que você quer ( subscrever os comentários ) o Blogger já possui nativa; é só verificar.
Obrigado pelo comentário.
Um abraço

Responder

20 geovanni_paolo

Este plugin serve exactamente para quê? não percebi muito bem. No entanto gostei do teu blog. O meu blog também é sobre tutoriais.

Bom trabalho.

Responder

21 Mauricio Fabijam

Olá Geovanni,
O IntenseDebate é um sistema de comentários muito popular para o WordPress e nesse tutorial eu ensino como ele pode ser instalado no Blogger.
Obrigado pelo comentário

Responder

Leave a Comment

Previous post:

Next post: