Instale o IntenseDebate no WordPress

by Mauricio Fabijam · 11 comments

in Web Design

Já vimos antes como instalar e configurar o DISQUS no Blogger ou WordPress, agora veremos outro sistema de comentários bastante popular e originalmente desenvolvido para o WordPress, nesse tutorial veremos como instalar e configurar no WordPress;. mas que também pode ser instalado no Blogger. Alias além do WordPress e Blogger o IntenseDebate pode ser instalado no Tumblr e TypePad.

Como instalar e configurar o IntenseDebate no WordPress

Para instalar o IntenseDebate no WordPress você pode baixar o plugin no repertório do WordPress e depois o upload para o seu blog ou no seu blog vá em “Plugins“, “Instalar Novo”  digite na caixa de busca “IntenseDebate Commentes” e clique “Pesquisar Plugins” no primeiro resultado da sua busca clique em “Instalar agora“. Instalar plugins IntenseDebate Comments WordPressPara configurar o IntenseDebate no seu blog vá em “Configurações“, depois “IntenseDebate” e inicialmente sera preciso fazer login no IntenseDebate a partir do seu blog conforme imagem abaixo. IntenseDebate Configurações login  WordPressNo painel inicial você pode fazer login no IntenseDebate com sua própria conta do site, com sua conta no WordPress.com ou com o OpenID. escolha sua opção de login e clique em “Login to IntenseDebate“. Uma vez feito o login agora você ira importar os comentários do seu blog para o IntenseDebate.

IntenseDebate Importando comentários WordPress Para importar os comentários existentes no seu blog clique em “Start Importing Comments“; essa importação pode demorar até algumas horas, dependendo do numero de comentários que o seu blog possui. Depois de terminado o processo de importação de comentários o IntenseDebate ira lhe enviar um e-mail informando que a importação foi concluída.

IntenseDebate Comentários Importados WordPress

 

Como configurar o IntenseDebate no WordPress 

Agora, depois de concluída a importação de seus comentários, vamos configurar o IntenseDebate no seu WordPress. Para configurar vá novamente em “Configurações”  e depois em “IntenseDebate“; as configurações serão feitas no site do IntenseDebate, para isso clique em “Edit your blog settings on IntenseDebate” para configurar seu acordo conforme imagem abaixo.

IntenseDebate - Configuração do acordoOs campos deverão estar auto-preenchidos apenas escolha o idioma “Portuguese (Brazil)” e clique em “Save Settings“.

IntenseDebate - Configurando Layout Clique na imagem para ver ampliada

Para configurar o layout  clique em “Customize the comments layout”, faça suas configurações e clique em “Save Setting“.

Agora, depois de concluída a importação de seus comentários, vamos configurar o IntenseDebate no seu WordPress. Para configurar vá novamente em “Configurações”  e depois em “IntenseDebate“; o painel será igual o da imagem abaixo.

Para finalizar no seu blog, em “Configurações”  - “intenseDebate” conforme o painel que aparece abaixo; mantenha as configurações padrões e clique em “Save changes

IntenseDebate configurações  WordPress

Pronto o IntenseDebate esta instalado e configurado no seu WordPress.

Essa postagem foi útil, você gostou então de um Plus One nela.

E se gostou ou tem alguma duvida, faça um comentário.

1 Rafael Laymi

Olá,

Grande post!

Você sabe qual é o script que os agregadores de links usam?
Obrigado!

Responder

2 Leny Iwatani

Olá Mauricio Fabijam, venho lhe agradecer, muito bom seu site amei as dicas lhe desejo sucesso abraço.

Responder

3 Cláudio Luiz Sá Brito Machado

Olá, Maurício! Muito obrigado por curtir a minha página Poesia, no Facebook, e seguir minhas notícias no diHITT! Seu site é muito bom, contém assuntos muito úteis para blogueiros neófitos, como eu. Virei aqui para aprender sobre os segredos para se fazer um bom blogue. Até mais!

Responder

4 Ludmilla

Querido, sua dica foi muito útil! Coloquei no meu blog e ficou ótimo! Muito obrigada. Você tem algum tutorial de como colocar o botam "curtir" do facebook nas postagens?

Responder

5 Mauricio Fabijam

Olá Ludmilla…

Fico satisfeito que tenha ficado bom no seu blog, quanto ao botão Curtir, você pode utilizar o ShareThis.

um abraço

Responder

6 renato silva

não consigo instalar porque no menu do meu blog wordpress não tem o botão plugins. o que eu faço?

Responder

7 Mauricio Fabijam

Olá Renato…
Se for no WordPress com hospedagem própria ( wordpress.org ), tem sim é só procurar melhor. Agora no WordPress.com não tem a opção de plugins mas a partir do site do IntenseDebate é possível fazer a instalação, é só conferir.
Qualquer duvida é só entrar em contato.

um abraço

Responder

8 Marcio

Boa noite. parabens pelas dicas… qeria saber como faço para ter esse plugins aqui em baixo q notifica pessoas de novos posts publicados no meu blog…

Responder

9 Mauricio Fabijam

Olá Marcio…

Não entendi,a sua duvida, poderia ser mais especifico.

Um abraço

Responder

10 tacio

Caro amigo fiz a instalação, mas quando faço a importação dos comentarios do meu blog simplesmente volta para a parte do login.

Responder

11 Mauricio Fabijam

Olá Tacio…
As vezes acontece esse problema. A solução é repetir o processo de importação.

um abraço

Responder

Leave a Comment

Previous post:

Next post: