Advogado

Advogado Previdenciario: O papel na solicitação de aposentadorias

Post
advogado previdenciario

Todo trabalhador e cidadão brasileiro têm direito a diversos benefícios concedidos pelo governo para que se ocorra a manutenção do acesso a serviços e produtos essenciais durante a vida do indivíduo, garantindo sua alimentação, saúde, entre outros processos. Um deles é a aposentadoria, onde a solicitação deve ser feita pelo advogado previdenciario.

A advocacia previdenciária é um dos ramos da advocacia especializada em organizar todos os processos de solicitação de aposentadorias e outros direitos previdenciários a cidadãos brasileiros, garantindo assim o acesso mais rápido a esses benefícios, sendo um profissional indispensável em todo o processo.

Para que você possa compreender melhor como funciona o papel da advocacia previdenciária na solicitação de aposentadorias, preparamos este material completo que traz tudo sobre o assunto e a importância do advogado previdenciário. Quer ficar por dentro de tudo? Então, vamos lá!

Desenvolvimento de documentação necessária

Um dos principais papéis do profissional advogado previdenciario é o desenvolvimento de documentação necessária em cada etapa do processo de solicitação da aposentadoria. Se por acaso algum documento esteja em fata, o INSS tem todo o direito de negar o pedido de solicitação da aposentadoria, e você pode atrasar ainda mais a concessão do benefício, por isso o papel do advogado previdenciário é totalmente indispensável.

Os documentos que são apresentados pelo profissional advogado especialista em direito previdenciário tem como finalidade dar abertura ao processo, confirmar todos os dados solicitados e indicados no processo e ainda fazer com que ele ocorra de forma ainda mais rápida, aumentando as chances de ter ele atendido.

Regularidade de dados

Como dito anteriormente, se por acaso algum documento faltar em meio a proposta de solicitação da aposentadoria, o INSS tem todo o direito de negar o pedido, e assim sempre o faz. Agora imagine se ele notar alguma irregularidade nos dados, o pedido com certeza será negado.

O advogado previdenciário irá observar todos os dados a cerca de suas contribuições, anos em atividade, entre outros elementos que são processos essenciais para garantir que todos os dados estejam devidamente regularizados, e assim você tenha ainda mais chance de ter seu benefício aprovado.

Agilidade no processo

O processo de solicitação de aposentadoria se torna ainda mais ágil e facilitado se você tem a ajuda do profissional da advocacia previdenciária. Isso ocorre desde o momento que ele tem atendimento prioritário, concedido em setembro de 2017 através de decisão da Justiça Federal, não precisando agendar para dar entrada ao pedido de aposentadoria.

Além disso, o profissional da advocacia previdenciária irá ainda trabalhar com documentos que promovam ainda mais agilidade ao processo, como mandado de segurança, por exemplo, que tornam a resposta a solicitação da sua aposentadoria ainda mais rápida.

Leia mais em nosso blog.