Fatos desconhecidos da humanidade

Baunilha – Conheça os benefícios para saúde

Post

Para muitas pessoas, a baunilha é apenas aquela essência com sabor ora adocicado, ora enjoado, que é encontrado em balas, doces e principalmente, no sorvete de casquinha da rede de fast food.

Bem, é isso. Mas não apenas isso. A baunilha tem diversos usos e variadas apresentações. Por exemplo, você sabia que é possível comprar, por exemplo, a fava de baunilha? Não?

Tem ideia de como poderia aproveitar essas múltiplas formas de algo que parece tão comum?  Acompanhe esse texto. Aqui vamos te contar tudo o que você precisa saber para aproveitar todo o potencial da baunilha.

Essência de baunilha

Sabe aquele sorvete branquinho que sai da máquina e tem aquele gostinho para alguns um pouco enjoativo, incrivelmente delicioso para outros? É a essência de baunilha.

Além de sorvetes industrializados, a essência de baunilha é muito usada na culinária doméstica. É bastante comum, aliás, que as donas de casa coloquem o produto para dar um gostinho a mais em bolos, sobremesas ou até mesmo naquele Milk shake caseiro que você acabou de preparar.

Extrato de baunilha

Sabe aquela sobremesa incrível, que ficou com gostinho de baunilha na medida correta? Sabia que ele só existe quando você usa o ingrediente certo (no caso, o extrato de baunilha)?

E mais: ao contrário da essência de baunilha, que é feita em laboratórios, o extrato de baunilha pode ser feito no conforto de sua casa, de forma muito simples, prática e rápida.

Com uma combinação de fava de baunilha e álcool, o extrato de baunilha dá um sabor ainda mais intenso a todos os seus pratos, deixando que predomine não apenas o adocicado da baunilha, como também o perfume que inunda tudo o que ele toca.

Assim como a essência de baunilha, o extrato de baunilha pode ser usado nas receitas que sua imaginação mandar. E, como você mesmo está fabricando o produto, não precisará mais se preocupar em comprar extrato de baunilha, já que ele estará pronto, em sua casa.

Mas, para quem não abre mão em comprar extrato de baunilha, o produto pode ser adquirido facilmente em lojas de produtos alimentícios ou, ainda, em supermercados e hipermercados.

Fava de baunilha

Você saberia reconhecer uma fava de baunilha? Tem ideia, ao menos, de como se parece uma fava na natureza? E se lhe disséssemos que uma fava de baunilha se parece muito com uma vagem de ervilha ou feijão?

Parece mentira? Pois repense seus conceitos. A fava de baunilha é uma espécie de vagem da baunilha e que tem dentro dessa bolsinha. Essa parte da planta, aliás, é muito procurada pela alta quantidade de vanilina nesse item.

É a vanilina quem dá o tom mais discreto e o sabor único que a fava de baunilha possui e acaba contaminando (no bom sentido) os outros produtos da cozinha, deixando tudo com o aroma e sabor característico.

Onde comprar fava de baunilha

Está completamente encantado pelo sabor dessa variedade de condimento e não sabe onde comprar fava de baunilha? Adquirir esse produto é mais simples do que parece.

È possível comprar fava de baunilha em lojas de produtos culinários, em mercados municipais ou, ainda, via internet, do conforto de sua casa.