Cola de contato

Cola de contato e de sapateiro: Saiba como usar

Post

É muito importante saber como usar a cola de contato e de sapateiro. Para não precisar voltar para casa com os pés descalços devido os sapatos começarem a grudam inesperadamente, por má aplicação do produto.

É necessário verificar regularmente as condições do produto e colar no momento certo, para o calçado retornar à aparência original. Você pode reparar um sapato em 25 minutos.

As regras básicas para usar a cola de sapateiro devem ser executadas corretamente para não estragar o material do sapato.

Como usar cola de sapateiro corretamente?

Como usar a cola de sapateiro para que no futuro os calçados possam ser usados ​​com confiança? Bem, não é tão difícil fazer isso. Você deve primeiro limpar a sola, remover sujeira e detritos do material.

Em seguida, é necessário retirar todos os restos da colagem anterior com uma lixa grande, desengordurar com álcool e limpar. Então, você pode colocar no sapato seco a cola de sapateiro e deixa no mínimo por 20 minutos.

Quando a cola de sapateiro é absorvida fica praticamente invisível, as superfícies a serem coladas devem ser unidas novamente com cola.

Se a cola não grudar ao tocar com os dedos com a superfície tratada, significa que secou bem e deve ser ativada. Para uma conexão mais forte, é recomendável pressionar os locais dos objetos com um objeto rígido, por exemplo, com uma chave de fenda ou usar uma carga.

Durante o dia, a cola de sapateiro pode continuar fixando, portanto, não é recomendável que o calçado seja colocado imediatamente após o reparo. Após 24 horas, a cola de sapateiro seca.

Benefícios da cola de sapateiro

Até os sapatos da mais alta qualidade se deformam com o tempo e se desgastam. Como resultado do uso diário, exposição a fatores adversos e condições climáticas, os sapatos podem até acumular água no interior.

Para corrigir tais defeitos é que se tem cola de sapateiro. Essa composição junta facilmente as partes individuais dos produtos, eliminando os pontos de fluxo.

A cola para solas de sapatos ou peças pequenas deve ser selecionada de acordo com o material com o qual o produto é fabricado. Essa é a única maneira de prolongar sua vida útil e também economizar com gastos desnecessários.

Também é recomendado escolher cola de sapateiro, considerando a qualidade dos materiais, bem como da complexidade do reparo. Você não deve economizar.

Afinal, cola de sapateiro confiável e de alta qualidade é a chave para o reparo bem-sucedido de sapatos, permitindo que eles estendam a vida útil e mantenham uma aparência bonita.

Armazenamento e operação

É melhor armazenar cola de sapateiro na própria embalagem, para manter a integridade. O prazo de validade a partir da data de fabricação é de um ano e meio.

Se, por algum motivo, a cola engrossar, poderá voltar ao normal com uma pequena quantidade de uma mistura de gasolina com alta octanagem e acetato de etila.

A solução é preparada na proporção de um para um. Deve ser derramado gradualmente, mexendo cuidadosamente a cola até que ela retorne ao seu estado normal.

Às vezes, esse tipo de cola é usado na indústria de móveis para reter elementos decorativos individuais ou instalar inserções de espuma sem o uso de grampos e pregos.

Gostou das dicas? Leia mais artigos acessando nosso blog.