Marketing Digital

Criação de sites profissionais

Post
criacao de sites

Ainda é um desafio, a criação de sites profissionais, para algumas empresas, aquelas que desejam inserir as suas ofertas no mundo virtual, um dos motivos é por não saberem como fazer. Pois, um site é muito mais do que uma apresentação virtual de uma empresa, ele é o principal canal de estratégia digital que é voltada a gerar as oportunidades de negócios.

As principais características de um site profissional são: o domínio, a hospedagem e CMS. O domínio de um site profissional é a URL: que é o endereço, aquele quando é inserido na barra de endereço do navegador, dará o acesso ao conteúdo do seu site. A hospedagem é o espaço na web, onde fica armazenado os conteúdos do seu site. E o CMS é um sistema online que permite você a colocar um site no ar de maneira prática e rápida.

Quais o passo a passo para a criação de sites profissionais

 

  1. Definição do objetivo de negócio para o site 

Antes de iniciar o desenvolvimento do site, primeiramente defina o objetivo de negócio a ser conquistado por meio dele.

 

  1. Desenvolvimento de estratégia para o site 

O desenvolvimento de estratégia para criação de sites profissionais, você irá precisar compor em 2 pontos básicos de uma estratégia de marketing digital, como por exemplo:

Persona que é a representação semifictícia do seu cliente ideal e outro é o funil de vendas que determina a jornada que a persona traça para comprar suas ofertas.

 

  1. Você deve escolher o domínio

Como você já sabe é a URL: que é o endereço, aquele quando é inserido na barra de endereço do navegador, dará o acesso ao conteúdo do seu site.

 

  1. Escolher o servidor de hospedagem

Que é o espaço na web, onde fica armazenado os conteúdos do seu site.

 

  1. Escolher um CMS 

Que é um sistema online que permite você a colocar um site no ar de maneira prática e rápida. Sendo importante que você escolha um CMS que seja baseado no conhecimento da pessoa que irá operar o seu site.

 

  1. Escolha o tema do seu site mobile friendly 

Porque muitas pessoas utilizam a internet pelo dispositivo móvel, então a experiência de navegação precisará ser apropriada para esses dispositivos. Por isso você deverá escolher o tema mobile friendly.

 

  1. Otimização do seu site para SEO 

É preciso que seus conteúdos do seu site sejam otimizados para SEO, para que o seu site apareça nos resultados do google.

 

  1. Instalação de plugins necessários 

Para a criação de site profissionais é preciso que você escolha os plugins com as seguintes funcionalidades: formulários para gerar leads banner para newsletters, botões para redes sociais, dentre outras ferramentas.

A Criação de sites profissionais tendo as principais características de um site profissional como: o domínio, a hospedagem e CMS e possuindo também os plugins que são necessários, deixará de ser um difícil desafio para as empresas que desejam inserir as suas ofertas no mundo virtual.

Agora que você tem mais ou menos ideia de como fazer a criação de sites profissionais, ficou interessado em criar? Deixe o seu comentário abaixo!