Produtos Naturais

Desodorante natural vegano existe?

Post
desodorante natural

desodorante natural vegano existe e vem conquistando cada vez mais espaço no mercado. Afinal, além de ser um forte aliado para o meio ambiente, ele também é o melhor para a saúde. 

Surgimento do desodorante

Desde o período do Império Romano, as pessoas já tentavam dar um jeito do mau odor nas axilas, colocando almofadas com substâncias aromáticas em baixo doa braços. Porém, o desodorante tal como conhecemos, só surgiu durante o século XX. E, a sua popularização se deu depois da Segunda Guerra Mundial.

Surgimento do desodorante natural

Durante a década de 70, foram realizadas diversas pesquisas científicas que provaram que o uso de substâncias químicas causava grandes danos no ambiente. Assim, começou uma maior busca pelo uso de produtos orgânicos, e a implementação de regulamentos sobre aquilo que era produzido pelas indústrias.

Durante os anos 2000, com o rápido desenvolvimento tecnológico, começaram a surgir os cosméticos orgânicos, como o desodorante natural sem alumínio. Hoje em dia, já possível encontrar até desodorante infantil natural.

Desodorante convencional e desodorante natural 

O desodorante é um cosmético que precisa ser utilizado durante o dia todo, por isso, é importante escolher aquele que não traga malefícios para o corpo. Aqueles que são considerados convencionais, são os produzidos pelas marcas que encontramos facilmente nos supermercados e farmácias.

Durante o processo industrial, são aplicadas técnicas e substâncias químicas, que ajudam a ter um efeito mais rápido por custo menor. O problema é que a redução de custo provém de elementos sintéticos que, conforme vão sendo usado, causam efeitos devastadores para o meio ambiente e para nossa saúde.

Assim, dentre todas as opções que existem nos dias de hoje, a melhor é o desodorante natural para axilas.

Comprar desodorante natural

Para aqueles que não tem tempo ou querem um produto mais fácil para carregar, existem várias lojas que vendem desodorante natural bh. Na hora de escolher, é importante verificar os rótulos desses produtos. Neles devem aparecer informações que determinam que o produto não possui elementos químicos nocivos, como o triclosan e os parabenos. Os rótulos informam se foram usados só ingredientes naturais certificados, se não houve teste com animais e se todos os elementos são totalmente orgânicos.

desodorante natural eficaz caseiro 

É muito importante saber que, só porque um desodorante é natural, não quer dizer que nunca vai haver alguma reação alérgica do organismo. Por isso, é importante observar os ingredientes que aparecem nos rótulos ou que são utilizados na receita caseira. O ideal é fazer teste e ficar de olho nas reações do corpo e na eficácia. Assim, será possível usá-lo sem qualquer preocupação.

Para quem deseja experimentar um desodorante natural, aqui vai uma ótima receita!

Ingredientes para o desodorante natural

1 frasco com borrifador;

1/4 xícara de chá com água;

1/2 xícara de chá com leite de magnésia;

1 colher de chá com óleo essencial de alecrim.

Preparo

Basta pegar o frasco com o borrifador, misturar todos os ingredientes juntos de uma vez, e estará pronto para ser usado.

Leia mais em nosso blog.