Fatos desconhecidos da humanidade

Dicas para fazer agendamento no INSS

Post

O agendamento no INSS ajuda a melhorar o atendimento, tornando o processo mais cômodo e rápido para o sistema e para o trabalhador. Dessa forma, as agências do INSS podem se planejar para um bom atendimento que garanta todos os seus direitos.

Acesse o portal para agendamento eletronico inss

Faça um inss consulta agendamento no portal do INSS para realizar e se informar sobre agendamento inss aposentadoria, o agendamento perícia inss, cancelar agendamento inss, etc.

Consultar agendamento inss para aposentadoria no Meu INSS

No portal Meu INSS, é possível fazer agendamento e consultar como vai o processo de aposentadoria. Os serviços disponíveis são para: aposentadoria por idade de pessoas com deficiência, aposentadoria por idade rural, aposentadoria por idade urbana, aposentadoria por tempo de contribuição de pessoas com deficiência, aposentadoria por tempo de contribuição, atualização de cadastro, auxílio doença para aeronauta gestante, auxílio reclusão, benefício assistencial à pessoa com deficiência, benefício assistencial à pessoa com deficiência, benefício assistencial ao idoso, benefício assistencial ao trabalhador portuário avulso, pensão rural, recurso, revisão, etc.

Agendamento correto

Para solicitar a aposentadoria ao INSS é preciso fazer agendamento específico antes de ir à agência pelo telefone, pela internet ou no site do INSS.

Fique atento à classificação para fazer o inss agendamento auxilio doença

Com o auxílio-doença o cidadão tem direito à aposentadoria por tempo de contribuição, aposentadoria por idade e invalidez, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, salário maternidade, salário família, reabilitação profissional, 13º salário, etc.

O auxílio-doença se divide em duas classificações:

Auxílio-doença acidentário – é para trabalhadores que passam por um acidente de trabalho, doença profissional ou doença do trabalho;

Auxílio-doença previdenciário – é para trabalhadores que estão incapacitados acometidos por enfermidades que não tem relação com o trabalho.

No Auxílio-doença acidentário não é exigido carência para o segurado do INSS ter o direito de receber o seguro, mas é importante ter a Comunicação de Acidente de Trabalho – CAT da empresa. Para o Auxílio-doença previdenciário, se enquadram os casos de incapacidade por acidente não ocupacional ou doenças na PORTARIA INTERMINISTERIAL MPAS/MS Nº 2.998 de 23 de agosto de 2001.

Fique atento aos documentos necessários para agendar perícia online

Antes de fazer agendamento online é preciso ter os documentos em mãos. Documentos para inss agendamento contagem de tempo de serviço: Carteira de trabalho (atendimento na agência do INSS), Certidão de nascimento (atendimento na agência do INSS), Número do CPF, Número do PIS e / ou do NIT, Número do RG.

Agendamento de aposentadoria por idade: Carteira de habilitação, se possuir, Certidão de nascimento (no atendimento), Comprovante de residência (no atendimento), Número do CPF, Número do PIS e / ou do NIT, Número do RG, Título de Eleitor (em dia com a justiça eleitoral).

Se não tiver acesso à internet faça inss agendamento telefone

Quem não tem internet pode utilizar o telefone inss agendamento, pelo número 135 de segunda a sábado, entre às 07h e às 22h.

Para obter mais informações acesse as dicas para fazer agendamento no INSS e saiba mais sobre agendamento no INSS.