Venda de Imóveis

Para que é usado um galpão?

Post
galpao

Você sabe o que é um galpão? Sabe para que é usado um galpão? Sabe quais são os tipos de estruturas dos galpões? Se sua resposta for não, para todas essas perguntas, não deixe de conferir as repostas.

O que é galpão e para que é usado um galpão?

Galpão também conhecido como barracão é um espaço amplo sob a mesma cobertura. Ele é usado geralmente como depósito de carros, materiais e outros produtos industriais.

Quais são os tipos de estruturas dos galpões?

Os galpões podem ter estrutura metálica, de madeira, concreto, cantaria, alvenaria dentre outras estruturas. Telhas de barro, aço galvanizado fibrocimento, alumínio, madeira pedra etc. podem ser utilizados na cobertura. Já sua modelagem pode ser em arco, piramidal, umbrela, etc.

Quais os tipos de galpão e para que é usado?

É aquele tipo de galpão que apresenta vãos simples ou múltiplos. Sendo o mais indicado para empresas que buscam grandes extensões longitudinais ou transversais em seu espaço de armazenamento. Esse tipo de galpão, a sua cobertura acaba sendo montada como degraus oferecendo a circulação de ar que é necessária para produtos que necessitam de iluminação natural ou ventilação.

  • Galpão piramidal

Esse tipo, é mais indicado para você que busca armazenar em áreas limitadas, sendo criado em tenda tensionada e podem ter áreas de 25 metros a 225 metros quadrados. O suporte desse tipo de local é feito com chapas de ferro montadas com encaixe, parafusos de fixação e conexões ou através de sistemas de tubos.

  • Galpão de dois pisos

Esse tipo de galpão é o mais escolhido por empresa que necessita destacar uma área para escritório, vestiário, lavatórios ou mesmo para realizar a gestão do espaço. Nesse tipo de galpão é possível realizar a montagem de um outro nível além do de armazenamento, é ideal para você que quer unificar estoque e administração mantendo um nível particular para estar última ação.

  • Galpão inflável

O galpão inflável é um importante espaço logística que pode ser erguido com rapidez. Por isso, é o tipo ideal para você que precisa de um espaço com urgência e não pode parar as operações da empresa de uma hora para outra.

Esse tipo de galpão costuma ser erguido através de estruturas metálicas, podendo assim ser deslocados e utilizados em situações de emergência como eventos pontuais mudanças climáticas bruscas, entre outros. Sendo ideal para o armazenamento permanente e para a proteção emergencial de algum acervo.

Agora que você sabe o que é galpão e sabe para que é usado um galpão, pois, como já mencionado pode ser usado como depósito de carros, materiais e outros produtos industriais. Qual tipo de galpão você ficou mais interessado? Galpão Shed? Galpão piramidal? Galpão de dois pisos? Ou Galpão inflável?

Como você pôde ver cada um tem sua importância, como por exemplo, o galpão piramidal que é mais indicado para você que busca armazenar em áreas limitadas, sendo criado em tenda tensionada e podem ter áreas de 25 metros a 225 metros quadrados.

Leia mais em nosso blog.