Gargantilhas, Ostentação e Tons Mais Claros Marcaram o 1º Dia do Festival de Cannes.

gargantilhas

Seguindo a tendência das joias ostentação e gargantilhas, a modelo britânica Emily Ratajkowski, conhecida por sua aparição na série de televisão “iCarly”, investiu em um enorme colar cheio de pedras. Seu look, com vestido de seda champagne com grande fenda da marca Twinset. Chamou atenção pela semelhança com o visual de Bella Hadid. Já a atriz italiana Monica Bellucci, que diz se sentir melhor na casa dos 50 do que quando tinha 20 anos, esbanjou sensualidade com um longo colar prateado e vestido preto de tule Christian Dior.

MAS O QUE É FESTIVAL DE CANNES ?

Festival de Cannes é um festival de cinema criado em 1946, conforme concepção de Jean Zay, e até 2002 chamado Festival international du film, é um dos mais prestigiados e famosos festivais de cinema do mundo. Acontece todos os anos, no mês de maio, na cidade francesa de Cannes. O “mercado do filme” (marché du film) acontece paralelamente ao festiva

TONS CLAROS SÃO FORAM AS PREFERÊNCIA DAS FAMOSAS PARA O FESTIVAL

Os looks em tom claro, como nude e champagne, foram uma das principais escolhas de estrelas como Elle Fanning, que apostou em um volumoso tomara-que-caia com desenhos da grife Vivienne Westwood. Lily-Rose Depp, modelo e atriz, filha do ator Johnny Depp e da cantora Vanessa Paradis, usou um vestido creme Chanel Resort 2018 e a modelo Daria Strokous, por sua vez, escolheu um longo Christian Dior Spring 2017 semelhante ao usado pela modelo Mariana Goldfarb, namorada de Cauã Reymond, no baile de gala da amfAR, em São Paulo.

gargantilhas 1

UMA THURMAN E A JESSICA CHASTAIN CAPRICHARAM NO LOOK PARA ESSE EVENTO

Aos 47 anos, Uma Thurman surgiu deslumbrante no tapete vermelho do festival com um elegante longo rosa claro da grife Versace com fenda e plissado. O recorte na perna ainda foi a aposta da modelo checa Eva Herzigova, de Roberto Cavalli, e Robin Wright. Que exigiu o mesmo salário de Kevin Spacey no seriado “House of Cards”, com um vestido curto Yves Saint Laurent. Quem também se destacou pela escolha do look para o festival foi a atriz Jessica Chastain, com um tomara-que-caia Alexander McQueen que combinava bordados coloridos, veludo e transparência.

INSPIRE-SE NAS GARGANTILHAS DAS ESTRELAS DE CANNES

Depois de conferir as produções repletas de elegância e estilo das estrelas do Festival de Cannes. Você pode acompanhar algumas dicas para brilhar tanto quanto elas. Assim, como pudemos ver, uma escolha que foi unânime nos looks das famosas foram as gargantilhas! Modelos diversos de gargantilhas estão cada vez mais presentes nas produções de atrizes e modelos em eventos de cultura e moda. No caso do Festival de Cannes as gargantilhas escolhidas foram em versões mais sofisticadas. Carregadas de pedras e em modelos mais ousados. Mas para agregar essa peça no seu dia a dia sem erros você deve investir em peças menos ousadas e mais leves.

AS GARGANTILHAS CERTAS PARA VOCÊ

Um modelo de gargantilha que tem sido muito usado em tapetes vermelhos. Mas que também pode ser usada por você em seus eventos é a choker. As chokers variam entre modelos mais finos e casuais. Assim  podem ser facilmente combinados com outros modelos de gargantilhas, criando composições bastante interessantes. Mas também podem ser encontradas em modelos elegantes com pedras.  Então sozinhas agregam toda a sofisticação e estilo que você procura.

gargantilhas 2

As gargantilhas de correntaria também são peças muito presentes nas últimas amostras das próximas temporadas de moda. Esses modelos são naturalmente mais pesados, apesar de poderem ser encontrados em espessuras diversas. Eles podem ser usados tanto sozinhos quanto com composições com modelos de outras espessuras. Ou ainda com outros tipos de gargantilhas. As correntarias tem um toque de modernidade, por isso são mais recomendadas para eventos que não exijam trajes sociais.

Porém, o modelo mais comum de gargantilhas, fina de ouro, com pingente também é muito recomendada. Adaptável a qualquer ocasião e fácil de combinar. Ela pode ser usada sozinha em visuais mais delicados ou pode ser combinada aos outros diversos modelos de gargantilhas. Com essas dicas você conseguirá incluir o acessório queridinho de Cannes ao seu dia a dia com muito charme.

Conheça outras diversas dicas aqui!