Saudável

Goma guar: seu aliado na perca de peso

Post

Você tem buscado novas formas para emagrecer? Já testou alguns produtos, mas até agora nenhum trouxe o resultado que você esperava? Sabia que existe um grande aliado que pode tornar a perda de peso mais simples?

Estamos falando da goma guar, uma fibra solúvel que vai lhe ajudar a conquistar o corpo que você tanto deseja, com mais facilidade e sem precisar fazer grandes mudanças em sua vida, apenas mantendo uma alimentação mais regrada.

Ficou interessado? Então acompanhe esse texto. Aqui vamos contar tudo sobre a goma de guar e como esse produto pode ser a resposta para a sua busca pela perda de peso.

O que é a goma guar

Você sabe o que é a goma guar? A goma de guar é, como dissemos logo na abertura desse texto, uma fibra solúvel. Ou seja, uma substância que, quando ingerida não é absorvida pelo organismo mas que, quando chega intestino grosso, forma uma espécie de gel viscoso.

Esse gel acaba ocupando um bom espaço em seu estômago, ajudando a dar a sensação de saciedade, reduzindo assim sua vontade de comer e ajudando na perda de peso, um dos principais benefícios da goma de guar.

Goma guar para que serve

Quando você pensa na goma de guar, o que vem à sua mente? Sua capacidade de ajudar na perda de peso? Essa é, de fato, uma das grandes utilidades dessa substância.

Agora, você sabia que, ao pesquisar mais sobre goma guar para que serve, descobrimos inúmeras outras finalidades? Por exemplo, como é rica em fibras, ela ajuda a tratar tanto a constipação (ou prisão de ventre), já que regula o trânsito intestinal, como combate também a diarreia.

Suas fibras ajudam, ainda, no tratamento do diabetes e do colesterol elevados, já que retardam a síntese dos carboidratos em açúcar, fazendo com que o corpo leve menos tempo para consumir esse açúcar e precise da substância em menor quantidade.

A goma de guar filtra o excesso de gordura que poderia chegar ao organismo, prevenindo não só o aumento do colesterol ruim como também impedindo que as placas de gordura se depositem em veias e artérias.

Além disso, esse suplemento alimentar ajuda no combate à obesidade, graças às suas propriedades para controlar a fome e ajudar na perda de peso, combinada a uma alimentação mais saudável.

Goma guar como usar

Gostou do que viu até agora e ficou curioso sobre a goma guar como usar? Sabia que isso é muito simples? Como se trata de um suplemento alimentar em formato de farinha, ela deve ser adicionada à alimentos já prontos.

Você pode incluir a goma de guar em bebidas, como sucos, chás ou mesmo água, polvilhá-la em saladas ou, ainda, incluir o suplemento em pratos quentes, como sopas.

Ela deve ser ingerida em pequenas doses ao longo do dia. Assim seu organismo se acostuma com o produto e você não corre o risco de sentir alguns efeitos colaterais caso o consumo seja excessivo.

Gostou da ideia? Então que tal incluir a goma de guar em sua dieta e aproveitar o melhor que essa substância possui?

Leia mais artigos como esse acessando nosso blog.