Fatos desconhecidos da humanidade

Guajiru – A melhor férias é aqui

Post

Imagine uma praia com uma beleza selvagem, peculiar, quase que inexplorada mas que, quando você observa melhor percebe que há muito o que fazer ali, e que não dá para não desbravar cada pontinho do lugar.

Esse é Guajiru Ceará, uma praia praticamente escondida no litoral de Trairi, e que não é conhecida pela maioria dos turistas, que preferem destinos mais badalados, como Jericoacoara.

Mas isso não torna Guajiru Ceará menos encantadora. Ao contrário. É justamente esse ar rústico que a torna tão encantadora, pois a faz rumar contra tudo aquilo que todas as pessoas esperavam.

Explorar Guajiru Ceará é como encontrar um tesouro, e compartilhar a descoberta com os amantes da natureza. Ficou interessado em descobrir porque estamos dizendo isso? Confira mais no texto abaixo.

Praia de Guajiru

Na praia de Guajiru, os visitantes que escolhem desbravar um roteiro que está fora das indicações dos guias encontra um lugar com mar calmo e águas azuladas e cristalinas, além de mornas, convidativas para um banho de mar ou aquele mergulho que restaura as energias.

A topografia da região permite também que na praia de Guajiru se formem piscinas naturais ao longo de praticamente toda sua extensão. Além de belas, elas são uma boa oportunidade para que as crianças se banhem com as águas do litoral cearense.

Guariju ce

Para quem gosta de explorar a cultura local, Guariju ce é um prato cheio. Por se tratar de um destino mais intimista e pouco explorado pelos turistas, ela ainda guarda características de um lugar mais isolado.

Uma delas é uma vila de pescadores, que fica bem próximo da praia de Guariju ce. Acostumados à presença de um ou outro visitante, que vem para conhecer as belezas do litoral, os moradores estão sempre dispostos a contar histórias do lugar que guia nenhum poderia dizer.

Guariju Trairi

Para quem está sempre em busca de aventura ou praticar esportes à beira mar, Guariju Trairi é uma boa oportunidade. Como em todo litoral cearense, o local recebe uma boa quantidade de vento.

Por isso, em Guariju Trairi é possível praticar kitesurfe. O esporte, aliás, faz tão parte do dia a dia desse lugar que existe toda uma infraestrutura para receber os praticantes dessa modalidade.

Por exemplo, aqueles que não têm equipamentos podem alugar o que precisam para o esporte, e quem quer aprender consegue contratar os serviços de instrutores locais, que ensinam todos os segredos desse esporte náutico.

Praia do Guajiru

Como se trata de um destino mais afastado do circuito turístico e até um pouco rústico, há quem pense que, na praia do guajiru, o visitante ficará descoberto, sem opções de hospedagem.

Esse pensamento está equivocado, pois a praia do guajiru possui uma rede hoteleira pequena, mas bastante diversificada, que oferece desde pousadas a quartos confortáveis, mas sem os luxos dos grandes resortes.

Além disso, há um pequeno comércio na praia do guajiru, que oferece aos visitantes tudo o que eles precisam para tornar sua estadia nesta praia do litoral de Fortaleza ainda mais inesquecível.

Como se as belezas de Guariju Fortaleza já não fossem suficientes para fazer o visitante pensar em voltar sempre.