saúde

O remédio Ibogaína funciona de verdade?

Post
ibogaina

Com o passar dos anos e o desenvolvimento dos estudos científicos, muito se pode descobrir acerca de diversas substâncias naturais que antes não eram tão exploradas, o que fez com que novas formas de realizar tratamentos pudessem surgir na medicina, muitas vezes até mais eficazes do que os tratamentos convencionalmente aplicados até então, sendo um deles o remédio ibogaína.

No entanto, nem todas as pessoas conhecem de fato do que se trata ibogaína e o remédio ibogaína, muito menos ainda como ele funciona o organismo e quais são as principais vantagens e benefícios que ele pode trazer dentre os tratamentos em que ele é aplicado.

Para ajudar com isso, trouxemos hoje uma série de informações sobre o remédio ibogaína, explicando o que é a substância ibogaína, para que serve a utilização do remédio ibogaína e ainda se ele funciona de verdade de acordo com pesquisas científicas. Quer ficar por dentro de tudo? Então, vamos lá!

O que é a Ibogaína

A ibogaína é uma substância natural que é o principal princípio ativo de uma raiz conhecida como iboga, que é natural da região africana, mais precisamente em países como Congo e Guiné Equatorial. Nessas regiões a raiz iboga era utilizada para fazer chás que eram consumidos em rituais e cultos religiosos, onde as pessoas que participavam dessas atividades indicavam que sentiam verdadeiro detox mental e corporal ao consumir a substância.

A partir de então, muitos estudiosos e cientistas passaram a pesquisar mais sobre a raiz iboga e seu principal princípio ativo, ibogaína, chegando à conclusão através de constatações científicas de que esse princípio ativo tinha capacidade 5 vezes maior de tratar problemas relacionados a dependência de substância química e alcoolismo do que os tratamentos convencionalmente utilizados hoje em dia, o quê começou a dar mais notoriedade a essa substância natural para esses tipos de tratamentos.

Para que serve o remédio de Ibogaína?

Analisando o contexto do qual surgiu a ideia da ibogaína ser trabalhada na medicina, se pode constatar que as suas principais finalidades são destinadas para o tratamento de pessoas que têm dependência de substâncias químicas, como crack, por exemplo, e ainda pessoas que sofrem com dependência de álcool. A substância age diretamente no sistema nervoso central modificando o comportamento da pessoa, fazendo com que ela não sinta tanta necessidade pela substância que tinha dependência e assim ajudando no seu tratamento.

O remédio Ibogaína funciona mesmo?

O remédio ibogaína funciona de verdade e isso é comprovado através de pesquisas científicas e ainda de depoimentos de pessoas que já utilizaram essas substâncias indicando que o tratamento conta com várias vantagens, sendo um deles a alta efetividade e rapidez, uma vez que a administração da substância dura no máximo uma semana, tendo após isso uma facilidade maior para conseguir retirar a substância de dependência de suas vidas.

Além de todos esses benefícios e vantagens, cabe ainda citar que a ibogaína é uma substância 100% natural, e por isso se consumida corretamente levando em consideração todas as indicações médicas específicas o profissional que acompanha o indivíduo, adequando a realidade do condicionamento corporal daquela pessoa, os problemas com efeitos colaterais praticamente não irão existir, sentindo somente o convencional em tratamentos desse tipo.

Leia mais em nosso blog.