Educação

Marketing educacional, conheça tudo sobre

Post

O que é marketing educacional para você? Tem ideia da importância dessa ferramenta para melhorar não só o número de alunos de sua instituição, mas também a relevância da escola no mercado?

Concebida exatamente para melhorar a comunicação entre escolas e comunidade, o marketing para escolas tem um potencial enorme para melhorar sua participação na região em que você atua, não apenas conquistando novos alunos, como também fidelizando os atuais.

Ficou interessado em entender como o marketing educacional funciona? Acompanhe esse texto. Aqui vamos te contar exatamente o que você precisa saber sobre essa forma de comunicação.

Marketing educacional

Depois de “torcer o nariz” para a propaganda por muito tempo, o marketing educacional chegou para ficar nos centros de ensino, pois as instituições finalmente entenderam seu potencial para melhorar o relacionamento com os alunos, seus principais clientes.

Tanto que o marketing para escolas é muito utilizado para a captação de alunos, gerando atrativos para esses estudantes, dando aquela vontade de que eles frequentem sua escola.

Além disso, o marketing educacional ajuda a construir uma relação perfeita entre a sociedade e o corpo estudantil, desenvolvendo serviços que atendam às necessidades de seus novos e atuais alunos, permitindo que sua escola seja referência na área de atuação.

Isso porque, ao aplicar essas técnicas, a instituição agrega valor a tudo o que é ensinado, investindo também em valores como a ética e o compromisso com o pensamento crítico.

Inbound marketing para instituições de ensino

Essa comunicação assertiva com todos os entes que são do interesse da escola em que você atua ou que está construindo é o reflexo do inbound marketing para instituições de ensino.

Assim como o inbound marketing “tradicional”, quando é pensado para o ensino, esse tipo de marketing busca desenvolver ferramentas que falem exatamente com seu público, via diferentes canais, como as redes sociais.

As redes sociais são uma excelente plataforma para o desenvolvimento das técnicas de inbound marketing para instituições de ensino, já que deixa margem para que a escola adote uma linguagem mais leve, direta e que dialogue exatamente com seus alunos.

Agora, se você quiser algo mais formal, pode optar pelo e-mail marketing. Seu formato permite o uso de inbound marketing aplicado, por exemplo, aos pais dos alunos que você deseja atingir.

Campanhas de captação de alunos

As campanhas de captação de alunos são boas oportunidades para que sua escola aplique, na prática o marketing educacional, já que a estratégia pode ser utilizada em diferentes canais, e de forma mais descontraída.

É possível, por exemplo, preparar um texto que será divulgado no site da instituição, destacando a campanha de captação de alunos e mostrando àqueles que deseja atrair para sua escola todo o seu diferencial.

Isso porque, uma campanha desse tipo é uma oportunidade para que você aplique o marketing para escolas e mostre todo o seu diferencial, deixando claro o quão pronto está para receber esses novos alunos.

As campanhas podem, ainda, ajudar a fidelizar aqueles que já estão com você, deixando sua escola mais consolidada entre os estabelecimentos da vizinhança.

Leia mais artigos acessando nosso blog.