saúde

Meditação para dormir – está fazendo do jeito certo?

Post

A aula de Jump é um tipo de ginástica feita em cima de pequenas camas elásticas ou trampolins que virou febre aqui no Brasil. Essa ginástica, que mistura dança e aeróbica, é conveniente para quem quer perder peso, pois ela queima muitas calorias, além de servir como exercício cardiovascular.

Existem vários tipos de aula de Jump, como por exemplo, Power Jump ou Aero-Jump, mas são poucas as diferenças entre elas. O que costuma mudar é o tipo de música, a intensidade dos exercícios e o tempo entre os intervalos.

Benefícios Da Aula De Jump

O alto gasto calórico das aulas de Jump é ótimo para queimar gorduras. Além disso, foi comprovado que o Jump melhora a circulação do sistema linfático, então de certa forma o Jump se equivale a uma sessão de drenagem linfática. Outros benefícios incluem:

– Tonificação dos músculos. Principalmente das pernas e glúteos. Embora não aja ganho muscular, esse exercício é ótimo para definir os músculos da parte inferior do corpo.

– Prevenção da osteoporose. Aula de Jump melhora a circulação no corpo, incluindo nos ossos, o que previne a perda de cálcio.

– Melhora na coordenação motora e no equilíbrio. As coreografias dessa aula exigem ritmo e concentração, o que estimula o sentido do equilíbrio. Pessoas com labirintite podem ter problemas no começo, mas com o tempo isso deixará de acontecer.

– Desintoxicação do corpo. Todo exercício cardiovascular ajuda a filtrar o sangue, pois aumenta os batimentos cardíacos e consequentemente a circulação do sangue pelo corpo, removendo as impurezas.

Por ser feito em camas elásticas, o impacto dos movimentos nos joelhos e nas articulações é bem mais baixo, o que é ótimo quando se pensa no futuro. É aconselhável não prender pesos nas pernas, pois isso pode acabar forçando demais as articulações. Lembrem-se o Jump é um exercício aeróbico, e não para ganhar massa muscular.

Cuidados Ao Praticar A Aula De Jump

Apesar de ser um exercício simples, algumas precauções precisam ser tomadas, como por exemplo:

– Escolha um tênis adequado. O melhor seria um tênis plano, pois amortecedores ou saltos podem causar desequilíbrio.

– Com relação às mulheres, o ideal seria usar um top reforçado, ou então dois tops. Isso dará mais conforto e segurança na hora das aulas.

– Mantenha-se sempre hidratado. Esse exercício queima calorias rapidamente, e em um país tropical como o nosso, é possível ocorrer uma desidratação se não tomarem cuidado. Sempre mantenham uma garrafa de água por perto, por precaução.

– Tome cuidado com a cama elástica. Pise sempre no meio, para evitar um desequilíbrio ou uma torção no tornozelo, e desça sempre de costas da cama elástica. Se você for iniciante nessa modalidade de exercício, tente não exagerar no começo, para não correr o risco de sofrer uma lesão.

A aula de Jump é ideal para pessoas que buscam se divertir enquanto se exercitam, e assim como todas as ginásticas em grupo, o Jump aumenta a interação social, e em muitos casos, as pessoas se divertem durante as aulas. E isso é muito importante na hora de escolher um exercício adequado para você.

Você já quis fazer meditação para dormir melhor, se preocupar menos ou simplesmente se sentir mais feliz? Então porque não dar o primeiro passo hoje?

Meditação para dormir profundamente e aliviar a insônia

De acordo com a Fundação Nacional do Sono, no ano passado, 48% dos Brasileiros foram atormentados pela a insônia. Nós sabemos que dependemos de uma boa noite de sono para que aumentamos nossa produtividade no trabalho, bem-estar, felicidade pessoal, nossa alegria, bom humor. Retirar algumas barreiras de nossa mente ajudará a recuperar a estabilidade mental.

Junte-se a cerca de 250 milhões de pessoas no mundo inteiro que usam a meditação para relaxar, se liberar de pensamentos ruins e viver uma vida plena!

Aqui no aprenda como meditar e relaxar nós fazemos relaxamento simples e inicial e indicamos os melhores cursos do mercado, onde você aprenderá totalmente as técnicas da meditação, promovendo o bem-estar físico, emocional e mental.

O resultado? Mais clareza e menos stress. A Meditação Guiada por exemplo, é uma prática simples e incrivelmente eficaz que encaixa perfeitamente com as demandas de uma vida moderna.

Embora as práticas terem origem em antigas raízes, elas foram pesquisadas ​​nas universidades com mais prestígio do mundo. A Meditação Transcendental é a meditação para a vida moderna – técnicas simples, cientificamente comprovadas, que você pode usar todos os dias para ter uma mente mais saudável e mais feliz.

Meditação e Relaxamento para Todo Mundo 

Todos podem se beneficiar fisicamente, emocionalmente e mentalmente com essas técnicas de aprendizagem. Se você deseja mais paz de espírito, dormir melhor, para ser mais produtivo no trabalho, para se sentir mais feliz ou ter melhor relacionamento com os outros e vamos encarar, quem não gostaria?

Muita meditação pede para que nós respiremos profundamente, mas o que isso significa mesmo?

A respiração profunda nada mais é do que colocar uma mão no estômago e a outra no peito, isso mostrará a respiração correta “diafragmática” o que faz com que a quantidade de ar que entra para os pulmões seja maior.

Gostou? veja mais artigos no nosso blog.